LA TIENDA PROFESIONAL DE LA CONSTRUCCIÓN

Cargando...

Imagem de fundo da página inicial de notícias

Eficiencia energética de salamandras e lareiras

Notícias excelentes

Você também pode estar interessado...

Eficiência energética

Os meses de frio estão a aproximar-se e é hora de ter em conta a eficiência energética das nossas salamandras e lareiras para preparar os elementos fundamentais que aquecem a nossa casa.

Aumenta cada vez mais a consciência da quantidade de energia que consumimos diariamente e da importância de reduzir o nosso consumo.

Os elevados níveis de CO2, emissões de dióxido de carbono, estão a aumentar e não refletem dados muito otimistas em relação à redução da poluição na nossa atmosfera; por conseguinte, é importante ter em consideração a eficiência energética dos equipamentos eletrónicos, já que a sua redução está ao nosso alcance.

O que é a eficiência energética?

A eficiência energética é definida como a utilização eficiente da energia. De modo que uma máquina, aparelho, processo ou instalação é eficiente em termos energéticos quando consome uma quantidade igual ou inferior à média de energia para realizar uma atividade.

A eficiência energética tornou-se uma forma de cuidar do planeta.

Rotulagem energética

A rotulagem energética é um selo que todos os aparelhos que estão à venda e consomem energia devem possuir; este selo indica a eficiência energética e o desempenho do aparelho

As informações detalhadas contidas neste rótulo ajudam o comprador a entender o consumo de energia e, por conseguinte, torna-se mais fácil conhecer e comparar equipamentos com menor impacto ambiental e que garantem uma maior poupança de energia em casa.

Em 2021 houve uma alteração na rotulagem e foi estabelecida uma nova rotulagem energética com o objetivo de identificar de forma mais clara os eletrodomésticos mais eficientes. Anteriormente, o grau de eficiência energética era medido com as letras: A+++, A++, A+, A, B, C e D. Nos termos do regulamento da União Europeia, o novo rótulo classifica os eletrodomésticos numa escala de A a G (do mais eficiente ao menos eficiente), aparecendo como novas categorias E, F e G. A nova rotulagem deve incluir um código QR que fornece informações adicionais sobre o eletrodoméstico.

É importante saber que a nova rotulagem está a ser introduzida progressivamente, pelo que, numa primeira fase, só será obrigatória numa seleção de eletrodomésticos, sendo que a rotulagem energética de salamandras e caldeiras ainda não foi alterada.

Em síntese, ao comprar produtos eficientes em termos energéticos, estamos a promover a poupança e o consumo de energia. Alem disso, ao adotar hábitos para reduzir o consumo de energia, estamos a contribuir para a proteção do ambiente.


 

Galeria de imagens

Categorias

Eficiência energética

lareiras

salamndras e inse

Retornar
SERVER FRONTAL001