Onde está a minha encomenda?
Tenha em atenção que o prazo de entrega na loja é de 5 a 10 dias úteis. Por isso, é provável que a sua encomenda ainda esteja a ser processada.
Se este prazo já tiver passado, ou se já tiverem passado mais de 5 dias e quiser saber uma data aproximada, contacte-nos e deixe-nos o número da encomenda para efeitos de rastreio.
Se a encomenda for entregue ao domicílio, receberá um e-mail com o seguimento da encomenda, normalmente 1-2 dias após a encomenda ter sido efectuada. Se não a tiver recebido, indique-nos o número da encomenda e nós faremos o seu seguimento.
Expedição
Na Bigmat enviamos para toda a península (Espanha e Portugal) e também para as Ilhas Baleares. Infelizmente, atualmente não enviamos para as Ilhas Canárias nem para as cidades autónomas de Ceuta e Melilla. Além disso, note que nem todos os nossos produtos e materiais estão disponíveis para entrega ao domicílio. Estes produtos estão indicados no sítio Web com uma etiqueta amarela que diz "enviar apenas para a loja".
Prazos de entrega
Os nossos prazos de entrega variam, de 5 a 12 dias para entrega na loja. Até 24-96 horas para entrega ao domicílio. Se a sua encomenda for uma encomenda pequena (pacotes), normalmente recebê-la-á em casa no prazo de 24 horas, se tiver efectuado a encomenda antes das 12:00 horas. Se a sua encomenda for volumosa (peles), pode demorar até 96 horas.
Para encomendas à janela o prazo de entrega estimado é de até 20 dias e para entregas nas ilhas de Portugal de até 3 semanas. Os prazos indicados são contados de segunda a sexta-feira e podem ser afectados por feriados locais ou nacionais. É importante mencionar que não efectuamos envios para apartados ou para as Ilhas Canárias. Espero que esta informação lhe seja útil. Estamos aqui para o ajudar.
Custo de envio
O preço da entrega ao domicílio dependerá do tipo de produto (dimensões, peso, etc.). Pode saber o preço exato da entrega quando for finalizar a encomenda clicando no carrinho, o sistema calcula-o automaticamente.
Se o produto o permitir, poderá ver no ecrã de resumo da encomenda tanto a opção de recolha gratuita na loja como a entrega ao domicílio com o montante do custo de transporte.
Métodos de envio
Dispomos de dois tipos de entrega:
• Envio para a loja: este é um serviço gratuito para os nossos clientes. O prazo de entrega estimado varia de 5 a 12 dias úteis.
• Entrega ao domicílio: se a sua encomenda for uma pequena encomenda (pacote), será enviada por DHL. As encomendas de encomendas chegam geralmente no dia seguinte ao da encomenda, desde que esta seja efectuada antes das 12:00 horas.
Se a sua encomenda for volumosa (paletizada), será enviada por Boyacá, uma vez que estas encomendas requerem um tempo de preparação mais longo e um transporte mais especial, o prazo de entrega pode ir até 92 horas.
Em ambos os casos, ser-lhe-á enviado um e-mail com o seguimento da sua encomenda.
Devoluções / Incidentes
O prazo para pedir uma devolução é de 14 dias a partir da recolha do produto. Pode fazê-lo a partir da sua área de cliente -> as minhas encomendas -> pedir uma devolução.
Para poder efetuar a devolução, o produto deve estar sem uso e conservar todas as etiquetas, caso contrário não poderemos aceitar a devolução.
Uma vez processada a devolução, entraremos em contacto consigo para lhe indicar os passos a seguir. Finalmente, quando o produto chegar ao nosso armazém logístico, reembolsaremos o montante do produto + custos de envio, se for caso disso, no entanto, pode haver um custo extra de devolução associado ao transporte de recolha e envio para os nossos armazéns, este custo é suportado pelo cliente.
A encomenda chegou danificada ou incorrecta.
Lamentamos o incidente com a sua encomenda, contacte-nos com o número da sua encomenda e resolveremos o problema o mais rapidamente possível:
• A encomenda chegou avariada: É necessário anexar fotografias onde se possa ver o material danificado e indicar se pretende a substituição do material ou o reembolso das peças danificadas.
IMPORTANTE, uma vez levantada a encomenda, é muito importante que verifique o seu estado, dispõe de 48 horas para nos informar de qualquer dano.
• Encomenda incorrecta: É necessário anexar uma fotografia do produto que recebeu. Tomaremos as medidas necessárias para recolher o material incorreto e enviar-lhe a sua encomenda o mais rapidamente possível.