Quais são os materiais de eleição para a impermeabilização?
Membranas de impermeabilização
Um dos materiais mais adequados são as chamadas membranas de impermeabilização. Trata-se de folhas flexíveis de polietileno com um geotêxtil especial incorporado em ambos os lados, o que facilita a colocação direta com colas cimentícias na maioria dos substratos. Uma vez instaladas as placas, é possível colocar ladrilhos cerâmicos e outros tipos de revestimentos diretamente sobre a impermeabilização.
O que deve ser tido em conta?
Deve ser dada especial atenção à impermeabilização correcta dos espaços entre as placas e as juntas e cantos entre o pavimento e a parede. Para o efeito, recomenda-se a utilização de tiras impermeáveis, que devem ser instaladas com colas impermeáveis para evitar possíveis fugas de água nestas zonas.
• Outros pontos críticos são as ligações dos skimmers e dos projectores, bem como os bocais e os tubos. Estes elementos são facilmente impermeabilizados com tiras, cantos e mangas impermeáveis pré-fabricadas, que aderem a qualquer tipo de suporte com colas especiais.
• Por fim, estão disponíveis ralos especialmente preparados para facilitar a ligação da impermeabilização aos ralos, o que garante o escoamento seguro da água em caleiras, chuveiros e zonas envolventes de piscinas.
Assim, os sistemas completos baseados em membranas de impermeabilização são uma solução completa para piscinas e áreas de lazer circundantes. Desta forma, pode desfrutar da sua piscina com tranquilidade e segurança, evitando surpresas desagradáveis e dispendiosas causadas por uma má construção.