LA TIENDA PROFESIONAL DE LA CONSTRUCCIÓN

Cargando...

Imagem de fundo da página inicial de notícias

Construção segura de terraços com azulejos de cerâmica e pedra natural

Notícias excelentes

Você também pode estar interessado...



De que patologias sofrem normalmente os terraços?

Os terraços estão geralmente expostos às intempéries e, por isso, sofrem grandes agressões devido à presença de água, às mudanças drásticas de temperatura e à presença de geada. Estes factores podem causar muitas patologias nos revestimentos cerâmicos, que não podem ser evitadas com a impermeabilização convencional.
Em primeiro lugar, as possíveis infiltrações de água através das juntas dos ladrilhos ficam estagnadas em cima da camada de impermeabilização, molhando a camada de compressão da argamassa de cimento. Esta humidade pode causar danos nos revestimentos cerâmicos em caso de geada e sob a forma de eflorescências de carbonato de cálcio e silicato.


Além disso, a impermeabilização tradicional deteriora-se frequentemente com o tempo e permite que a água penetre no substrato de betão, o que leva a uma diminuição da alcalinidade do betão. Abaixo de um valor de pH de 9,5, inicia-se um processo de corrosão das armaduras, que provoca um aumento de volume e, consequentemente, o desprendimento de partes do betão, bem como uma perda progressiva da sua resistência global.
Por último, as mudanças bruscas de temperatura provocam diferentes dilatações entre os suportes e os revestimentos. Em Espanha, onde são frequentes as grandes variações de temperatura, por exemplo, durante os dias quentes de verão com trovoadas espontâneas à tarde ou as mudanças de gelo-degelo nas zonas montanhosas, estes movimentos são a causa de descolamentos ou fissuras nos revestimentos cerâmicos em exteriores.


O que é que um sistema deve ter para evitar estes problemas?

Um sistema eficaz deve manter os suportes secos e absorver as diferentes tensões entre o revestimento e o suporte através do desacoplamento. Para além disso, um bom sistema deve ser capaz de cobrir possíveis fissuras no suporte, evitando assim que estas sejam transmitidas ao acabamento cerâmico.
Como solução para este problema, existem sistemas de impermeabilização e desacoplamento baseados em placas de polipropileno. A maioria das placas é colada ao suporte com colas cimentícias, enquanto as juntas entre as placas e todas as juntas perimetrais e de entrega são tratadas com materiais especiais de impermeabilização de superfícies. Uma vez terminados os trabalhos de assentamento e de impermeabilização, os azulejos cerâmicos são colocados diretamente sobre as placas com colas cimentícias.
Deste modo, a impermeabilização e o desacoplamento dos ladrilhos cerâmicos dos suportes móveis ou críticos em geral podem ser realizados com um único sistema.
Uma vantagem adicional destes sistemas é a sua espessura reduzida de apenas 3 mm, o que é ideal para a renovação de terraços e telhados sem a necessidade de remover as telhas antigas. Além disso, os sistemas representam uma poupança de tempo significativa, uma vez que a impermeabilização e o assentamento das telhas cerâmicas podem ser efectuados num único processo de trabalho.




LEMBRE-SE

Existem sistemas de impermeabilização e desacoplamento com espessura reduzida: 3mm.
A resistência à temperatura de algumas chapas tem uma gama alargada entre: -30º a 80º.

Não se esqueça que na nossa página web e em qualquer uma das nossas lojas BigMat, encontrará tudo o que necessita para realizar os seus projectos, e se nos vier visitar, pode contar com o conselho dos nossos profissionais. E se estiver preocupado com a instalação de algum dos nossos produtos, deixe-o nas nossas mãos, nós tratamos disso com YoReformo, contacte-nos e nós faremos o resto.


Categorias

Terrazas

impermeabilización

cerámica

Retornar
SERVER FRONTAL002