Revestimentos de parede que te ajudarão a decorar sua casa


Revestimentos de parede

Decorando a sua casa com a ajuda de revestimentos de parede

A grande variedade de revestimentos de parede nos permite decorar. São soluções menos convencionais do que apenas pintar as paredes, mas com isso isso lhes dará vida e personalidade. Escolha a opção que melhor se adequa ao seu gosto, orçamento e estilo.

As paredes têm uma finalidade funcional e estrutural, mas também decorativa e, por esse motivo, é muito importante escolher o revestimento certo para a sua parede, pois o revestimento pode ajudá-lo a obter ou reduzir a amplitude, luz, cor, textura, calor ...

Nós falaremos-te sobre inúmeras opções de revestimento disponíveis e recomendamos que as explore!

 

1. Cerâmica

Sim, é um clássico, mas eles nunca falham. A cerâmica é forte e super fácil de limpar. Ideal para espaços úmidos ou facilmente molhados, como o banheiro ou a cozinha. Para revestir a sala, é importante não exagerar para não sobrecarregar o ambiente, com uma parede ou algo que queiras destacar é suficiente.

 

2. Revestimento em imitação de madeira

Parece madeira, mas é de cerâmica. Certamente já viste painéis de madeira mais de uma vez, o que realmente não é. Eles oferecem as vantagens da resistência e dureza da cerâmica, mas, no nível estético, a sensação quente da madeira, além disso, com essa opção, evitas a manutenção e o tratamento que a madeira natural exige, especialmente em espaços úmidos.

 

3. Mármore

O mármore é um dos materiais naturais mais elegantes e sofisticados, mas, por outro lado, apresenta alto custo e é um pouco frio. Atualmente, é usado para diferentes ambientes, pois existem várias cores. Para não sobrecarregar o meio ambiente e também aumentar o custo, é possível colocá-lo em apenas um setor da parede e combiná-los com outros elementos decorativos.

 

4. Azulejos

Outro material clássico, os azulejos são cada vez mais escolhidos para cobrir outros ambientes, além de cozinha e banheiro. Se quisermos dar um toque atraente a um corredor, quarto infantil ou outro, recomendamos usá-los com moderação, para não sobrecarregar o ambiente. Eles são excelentes devido à sua facilidade de limpeza.

 

5. Gresite: paredes em mosaico

As pastilhas de gresite é à prova d'água, tornando-o ideal para áreas molhadas. É geralmente usado em piscinas, banheiros e cozinhas. É feito de placas de vidro cozidas a altas temperaturas, e isso o torna um dos mais fortes e duráveis.

 

6. Ganhar Amplitude

Para ter uma sensação de amplitude do ambiente, uma das soluções é cobrir uma das paredes com o mesmo material de piso. Os designers de interiores costumam usar essa técnica para criar uma sensação de continuidade e profundidade. A cor também é importante, lembre-se que os tons claros geram uma sensação de espaço.

 

7. Pedras naturais

Recuperamos o apreço pela pedra natural. O revestimento das paredes com pedras naturais, como pedras calcárias, ardósias e quartzitos, é incrivelmente forte, durável e não requer manutenção. Outra solução é cobrir com materiais que imitam seu efeito rústico, com opções que imitam perfeitamente seus relevos, tons e texturas.

 

8. Microcimento

Microcimento é um revestimento contínuo, que não utiliza juntas. Impermeável e em muitas cores, é muito fácil de limpar, consegue nos banheiros e cada vez mais em outras salas, como salas de estar ou quartos.

 

9. Tijolos expostos

Tijolos expostos continuam sendo uma opção muito atraente. Longe de ser usado como nos anos 90, onde foram abusados, agora use-o de maneira moderada; apenas cobrir uma das paredes fica excelente; se gostas dos tons ou desejas combiná-los com a sala, também pode pintá-los em tons claros.

 

10. Papel de parede

O papel de parede é um clássico, mas seu uso foi reinventado e ganhou em tendencia como elemento decorativo na parede, além de fácil instalação. Portanto, hoje existem muitos modelos o que dificulta a escolher apenas um, o bom que devido à sua facilidade de instalação, podes alterá-lo quando quiseres.

Podemos colocar o papel de parede em qualquer sala, mas se optas pela cozinha, poderá cobri-lo com um vidro, uma solução que evitará respingar o papel ao longo do tempo.

 

 

11. Revestimento hidráulico

Os ladrilhos hidráulicos são bem-sucedidos não apenas no chão, mas também nas paredes, principalmente na cozinha e no banheiro. Muitos fabricantes lançaram coleções desses ladrilhos, resgatando seus designs antigos.

 

12. Espelhos

Os espelhos também podem ser usados ??para cobrir paredes e, o melhor de tudo, o espelho cria uma sensação de espaço, especialmente para espaços pequenos ou apertados.

 

13. Vidro

Se quiseres obter mais luz, o vidro pode ser uma opção, combinada com outro material que fornece calor e comunicação fluida entre as salas.

 

14. Painéis de madeira

Painéis de madeira são uma aposta segura para um quarto, uma sala. Eles isolam acústica e termicamente e podem cobrir imperfeições nas paredes, além de trazer calor e elegância ao ambiente. Uma opção amplamente usada que combina com qualquer decoração é pintá-la de branco.

 

15. Fibras naturais

Se preferes soluções mais ecológicas, poderá cobrir sua parede com fibras naturais. Entre eles, a cortiça, a cana e os tecidos. São materiais que isolam muito bem e dão uma aparência original ao meio ambiente. Por outro lado, eles exigem manutenção e, com o tempo é necessário serem trocados devido ao desgaste.

 

16 .Murais de fotos

Os murais de fotos permitem personalizar a parede de acordo com o seu estilo, pois escolhes a imagem que pessoal que desejas. É importante que a imagem escolhida tenha uma resolução ideal para não parecer pixelizada.

 

17. Aço inoxidável

O aço inoxidável é o material ideal para a cozinha, pois é altamente resistente à umidade e graxa e também muito funcional. É muito fácil de limpar e se encaixa em muitos estilos de cozinha.

 

Dependendo do resultado que esperas, tendo em conta a estrutura e a funcionalidade do ambiente, os diferentes revestimentos de paredes permitem um toque muito pessoal a sua decoração.


Crie um ambiente fantástico! Dê vida às suas paredes e todos os ambientes ganharão mais estilo.

Revestimento de paredes