Queres comprar um ar condicionado, mas não sabe qual escolher? Contamos-te as principais característ


Queres comprar um ar condicionado, mas não sabe qual escolher?

 

Antes de iniciar a compra de um sistema de ar condicionado, deves levar em consideração o tipo de ar condicionado que está procurando, quais são seus benefícios, orçamento previsto, consumo de energia etc.

Existem diferentes tipos e modelos e dependendo de suas necessidades obtenhas o dispositivo que melhor se adapte aos seus interesses, sistemas: "split" fixo 1x1, "multisplit" 2x1 o 3x1, aparelhos " split mobile ", portátil e con duto.

 

Tipos de ar condicionado

 

O ar condicionado é usado intensivamente, especialmente no verão, e você deve fazer uma compra inteligente, consciente e de qualidade. Nós lhe daremos algumas recomendações para lhe dar a escolha certa.

 

Ar Condicionado Fixo 1 × 1

 

Hoje é o sistema de controle climático mais típico. Eles têm uma divisão simples. São duas unidades fixas de instalação, a unidade interna instalada na parede da casa e responsável pelo resfriamento do ambiente e a unidade externa, instalada no terraço ou varanda ou na fachada do edifício e É responsável por retirar o ar quente para fora. A instalação é fácil. Escolha a potência com base no tamanho da instância que você deseja esfriar.

 

Ar Condicionado Multisplit 2x1 ou 3x1

 

São três ou quatro unidades de instalação em total. Nos modelos 2x1 são duas unidades internas de parede fixa conectadas à uma mesma unidade externa. Nos modelos 3x1 são três unidades internas de parede fixa conectadas à uma mesma unidade externa.

Assim como o modelos anterior, eles também têm a divisão simples. É ideal para casas onde é necessário ar condicionado em vários lugares da casa e há pouco lugar para colocar a unidade externa. Permite refrigerar quartos espaçosos e refrigerar diferentes espaços ao mesmo tempo.

 

Ar condicionado portátil com unidade exterior

 

São duas unidades, uma interna e outra externa. Eles têm um compressor que extrai o líquido refrigerante através das bobinas, uma das bobinas esfria o calor e a outra extrai o calor, elas são ligadas por um tubo através do qual o líquido refrigerante circula, e a condensação é eliminada diretamente pela unidade externa, dessa maneira o compressor está do lado de fora. Instalação fácil, mas é necessário ter um orifício na janela ou parede através do qual passa o tubo que conecta as duas unidades. Tem uma capacidade de refrigeração mais limitada que os sistemas fixos.

 

 

Ar condicionado portátil

 

É a opção mais compacta, econômica e prática, pois não precisa de instalação. Só é necessário ter uma janela, um orifício para colocar o tubo de exaustão de ar quente. Ideal para movê-los. Eles podem suportar outras instalações fixas de ar condicionado e também são ideais para segundas residências. Existem modelos que possuem recursos eficientes e também com ruído reduzido. É importante considerar o tamanho da sala que você deseja esfriar, para escolher a potência certa.

 

Ar condicionado condutado

 

É um sistema em que é necessário instalar uma série de dutos, eles geralmente são instalados em tetos falsos e distribuem o ar pela casa conectada a uma máquina de ar, a instalação da máquina é externa. A regulação da temperatura é feita por um termostato individual instalado em cada quarto. Normalmente, novas casas de construção já possuem dutos preparados no telhado para instalação de ar.

 

Em qualquer uma das opções de ar, também é importante considerar:

 

Potência

 

Avalie a potência de resfriamento do aparelho, que depende principalmente da superfície da sala que queremos aclimatar. Não deve ser confundido com a energia elétrica que consome. Lembre-se de que, se for uma sala que recebe muitas horas de luz, o isolamento que a sala possui, mais horas de luz e o isolamento mais fraco, precisarás de mais energia de enfriamento.

 

Etiqueta de energética

 

A etiqueta energética nos permite conhecer de forma rápida a eficiência energética e inclui os dados sobre consumo e eficiência que os fabricantes fornecem sobre o aparelho. É um elemento de informação obrigatório nos aparelhos elétricos.

Os elementos básicos da etiqueta, que o tornam facilmente reconhecível, incluem a escala de classificação com sete classes energéticas. As cores variam de verde escuro (indica alta eficiência energética) a vermelho (baixa eficiência energética). Os melhores índices de energia são A +, A ++ e A +++.

 

Mire la etiqueta SEER

 

SEER significa "Ratio de eficiencia energética estacional" y es el estándar que determina el rendimiento de un aparato en refrigeración, un bajo SEER acabará resultando menos rentable a largo plazo, por su mayor consumo de energía. Cuanto más eficiente sea una máquina, menos energía consumirá y menor será nuestra factura de electricidad.

 

Ruído

 

Um ar condicionado deve ter 45 dB ou menos para ser silencioso. Quase todos os dispositivos já possuem um nível de ruído muito baixo. Podes estar a consultar as características em um recurso chamado "Ruído da unidade interna."

 

Custo / Consumo

 

Observe o preço de custo e também o consumo de eletricidade do aparelho, pois o ar condicionado fica ligado por muitas horas e portanto consome muita energia. O melhor índice é a classe energética A +++, quanto mais próximo o dispositivo estiver desse índice, melhor o desempenho de consumo que ele oferecerá. Existem também dispositivos que possuem o modo ECO, que permite que o ar seja usado com um consumo mais baixo. Encontre um dispositivo que tenha um equilíbrio entre preço de custo e consumo.

 

Controle via dispositivo telemóvel

 

Existem muitos dispositivos que permitem controlá-los com o seu telemóvel, uma funcionalidade que, além da prática, oferece a possibilidade de poupar já que estarás a controlar a ativação e desativação do aparelho desde o telemóvel.

 

Manutenção

 

A limpeza do ar condicionado é essencial para evitar alergias, remover poeira, pólen e fibras e também para que ele funcione da maneira mais eficiente.

 

Lembre-se de que um bom equipamento de ar condicionado está relacionado a uma boa instalação e manutenção para garantir o melhor desempenho. No caso de você precisar de ajuda para isso, tenha um técnico ou profissional para instalá-lo, no Yo reforma há uma equipe de especialistas que pode ajudá-lo www.eureabilito.com


Galeria de imagens

Aire acondicionado