Pinte sua casa, Desejas renovar a pintura da sua casa?

Pinte sua casa

Desejas renovar a pintura da sua casa? Algumas dicas para pintar as paredes da sua casa e deixá-la como se fosse nova.

 

Pintar as paredes da casa é uma tarefa que exige uma alta dose de esforço e paciência e muito mais quando é feita por si mesmo. Se estas a pensar em pintar as paredes da sua casa e quiser dar um toque de mágica renovando as cores, daremos algumas dicas e conselhos.

 

Por onde começar?

1. Escolha uma tinta de qualidade e selecione as cores de acordo com o seu gosto e estilo que desejas adotar ou mesmo levando em consideração as tendências da moda.

2. Lembre-se de que precisas comprar acessórios para facilitar o trabalho, além de trinchas e rolos adequados, também material para proteger móveis, etc.

3. Leve em consideração o tipo de parede e as imperfeições que tenhas para usar o modo de pintura apropriado.

4. Quando terminar, limpe e guarde as ferramentas em um lugar apropriado.

 

Escolhendo a tinta

 

É muito importante comprar uma tinta de qualidade, porque poderás economizar tempo e reduzir custos, pois não precisarás dedicar várias camadas de tinta para obter bons resultados de cobertura.

As tintas de qualidade duram mais tempo e resistem melhor a manchas, umidade e intempéries do tempo. Além disso, se contratas um pintor ou fazes si mesmo reduzirás o tempo de trabalho.

 

Cor

A cor para pintar sua casa, além de seu estilo e cores que goste, poderá interferir em outros detalhes, como por ejemplos: a cor ou cores que utilices, devem ser combinadas com o resto da estância, e também combinem com os móveis e o estilo de decoração que a casa tem. Outro fator que influencia a escolha da cor são as medidas de espaço que tenhas, lembre-se de que pequenos espaços ficam mais luminosos com cores claras.

 

Acessórios

Quando tiver certeza de que tipo de tinta comprar, obtenha um rolo adequado, a escolha dependerá do tipo de tinta e da superfície. As tintas plásticas à base de água, as mais comuns ou acrílicas, usam um rolo de lã sintética ou natural. Para paredes lisas, o pelo do rollo deve ser curto. O ao contrário, para paredes porosas ou gotelé, escolha um rolo de pelo mais comprido.

 

Obtenha também uma extensor de rolo, uma trincha, uma fita de pintar, um balde de 5 litros, tabuleiro, uma escova, proteção para piso, móveis e proteção para escadas. Cobrir o chão ou os móveis com plástico é a melhor opção para quando a tinta pingar. Colocar fita nas bordas, rodapés, janelas ou portas é uma ótima idéia para que o pincel não manche essas superfícies.

 

 

Técnicas básicas para obter uma boa pintura

Para uma boa cor, precisamos misturar e mexer todo o conteúdo em um único recipiente, para que um balde seja necessário. A tinta deve se espalhar na superfície sem respingar ou salpicar. Quando pintamos com um pincel, trincha ou rolo, faça o possível para aplicar a tinta, distribua-a corretamente e alise-a com cuidado e terá um bom resultado.

 

Dicas

- Janelas abertas, as paredes secam mais cedo e aquele cheiro que algumas pessoas não gostam desaparecerá.

- No tabuleiro de tinta, insira o rolo até um terço das cerdas, não é necessário inseri-lo completamente, pois isso fará com que a tinta fique marcada.

- Pintar desde a área seca em direção a tinta fresca, para evitar que a tinta fique marcada.

- Para pintar superfícies grandes, é recomendável aplicar a tinta com três pinceladas diagonais.

- Antes de começar a pintar, umedeça levemente o rolo com água para remover possíveis marcas ou caroços soltos.

 

Maneiras de pintar a casa

 

Alterando a cor das paredes lisas: Para fazer uma simples mudança de cor de uma parede lisa, você deve usar um rolo de pêlos curtos e antiderrapagem. Há lã natural ou linha. Você deve levar em consideração a qualidade da tinta e escolher o tipo certo de tinta, que pode ser de plástico ou de látex, cuja principal característica é a lavabilidade em água. A tinta plástica acrílica é de secagem rápida e de alta qualidade. Sua grande capacidade de aderência o torna perfeito para trabalhos em ambientes externos ou internos, onde é necessária uma matéria-prima resistente à umidade. A tinta plástica de vinil é perfeita para paredes e tetos localizados em um ambiente seco. Sua aplicação é fácil e não requer várias camadas para um bom resultado. Este tipo de tinta é o mais utilizado para criar motivos decorativos em paredes interiores.

 

Alterando a cor nas paredes com tinta antiga: se a parede tiver muitas camadas ou bolhas de tinta "lascadas", elas deverão ser removidas com uma espátula. Às vezes, recomenda-se um primer, principalmente se a tinta anterior for muito antiga.

 

Alterando a cor de paredes novas: Para dar uma nova camada a uma sala pintada em seu dia com tinta normal; Se for uma placa de gesso ou gesso laminado, podemos aplicar antes de pintar uma cartilha ou uma primeira demão mais fina; Para gesso pulverizado à máquina, recomenda-se lixar levemente as paredes; gesso manual também podemos aplicar uma cartilha.

 

Alterando a cor das paredes manchadas: é recomendável cobri-las com produtos especializados, como spray para manchas ou tintas específicas para esse uso ".

 

Alterando a cor das paredes com rachaduras: para rachaduras ou furos, devemos fixá-las, com uma espátula e o material correspondente, cobri-lo, depois lixar um por um os remendos e finalmente remover o pó com uma escova e permitir que os sabores usados ??secem bem , antes de pintar.

 

Alterando a cor das paredes com umedades: Agora, se o que queremos é, por exemplo, cobrir manchas úmidas, fungos, de fumaça e mofo, devemos primeiro corrigir a causa e remover a mancha com água e detergente antes de aplicar a pintura.

 

Ao terminar – Limpar as ferramentas

Quando terminar de pintar, limpe os pincéis, trinchas e rolos com um diluente e enxágue várias vezes até que fiquem sem resíduos e seque-os com folhas de jornal ou papel absorvente para remover a umidade das peças. Quando eles estiverem completamente secos, já poderás guardar-los.

 

Com esse bom clima, é um bom momento para pintar sua casa e deixar que entrem mais cores em sua vida, já sejas fazendo si mesmo ou contratando um profissional para pintar.


Galeria de imagens

pintar

tintas