O grupo BigMat teve um volume de negócios de 918 milhões de euros e ultrapassou as 500 empresas ader

 

O grupo BigMat teve um volume de negócios de 918 milhões de euros e ultrapassou as 500 empresas aderentes em 2019.

  

- O Grupo de Distribuição consolidou a sua posição como líder absoluto do capital espanhol no sector com um aumento nas vendas de 11% no ano passado.

 

BigMat, o Grupo de Distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolagem para profissionais e particulares, obteve receitas globais de 918 milhões de euros no ano fiscal de 2019, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior.


Os números foram anunciados durante uma reunião de accionistas realizada com as máximas garantias de segurança, que incluiu a presença de apenas 16 sócios representando todos os sócios do Grupo, sob rigorosas medidas de segurança anti-covid; os restantes dos sócios puderam assistir e participar via streaming.


O perímetro do Grupo já inclui mais de 500 operadores do sector, incluindo sócios da cooperativa BigMat -220-, empresas integradas na sede da Divendi -240-, Más Obra -50 empresas aderentes - e os 6 associados da cooperativa canária Coarco.  Isto representa mais de 700 pontos de venda na península e nas suas ilhas.


Segundo Pedro Viñas, presidente do Grupo BigMat, "somos o líder do sector que mais defende a existência de empresas grandes, profissionais e modernas que ofereçam melhores produtos e serviços tanto para profissionais como para particulares. Portanto, embora vamos continuar a crescer por nossa conta, estamos e continuaremos a estar abertos ao estudo das possibilidades de compra, integração ou colaboração que outras empresas do nosso sector nos ofereçam".


O Grupo Bigmat opera centenas de pontos de venda através de todas as suas categorias em Espanha e Portugal, e com 1,2 milhões de metros quadrados de área de exposição e venda é o líder absoluto neste parâmetro no mercado espanhol de materiais de construção e bricolage para particulares.


Durante 2020, e apesar das dificuldades operacionais geradas pela pandemia de Covid-19, o Grupo Bigmat tem continuado a crescer e a desenvolver novos projectos.


A este respeito, o Grupo BigMat conseguiu garantir a segurança dos seus clientes, implementando em todas as lojas da Península Ibérica (Espanha e Portugal) e nas suas plataformas logísticas BigLog, os protocolos necessários para criar os Espaços Protegidos Covid 19 - Quirónprevención -a Unidade de Saúde e Segurança no Trabalho do Grupo de Saúde Quirón Salud - concebeu e colaborou na implementação do Protocolo Seguroi Bigmat, e a sua implementação efectiva foi auditada e certificada pela multinacional Applus+.


Coincidindo com o pico da pandemia de Covid19, e fazendo progressos no serviço multi-canal e abrangente ao cliente, o Grupo BigMat disponibilizou aos seus clientes uma nova ferramenta de ecommerce através da qual podem comprar e fazer as suas encomendas, decidindo se os vão buscar em menos de 4 horas no ponto de venda BigMat da sua escolha em toda a Península Ibérica e ilhas (exceptuando Funchal), ou, alternativamente, recebê-los no endereço que indicarem no prazo de 24 a 48 horas.


Entre outras iniciativas para melhorar a sua carteira de produtos e serviços para profissionais e particulares, o Grupo BigMat também chegou a um acordo com o grupo multinacional de ferramentas Bellota para lançar e distribuir exclusivamente durante dois meses a sua nova cortadora de cerâmica FIT-100.


Dentro da estrutura e aspectos organizacionais, o Grupo Más Obra, a Central de Compras e Serviços dirigida ao sector da distribuição de materiais de construção, ferramentas e bricolage, encerrou o ano de 2019 com 13 novos associados. Como resultado das incorporações, Mas Obra tem actualmente 48 associados, 60 pontos de venda e presença em 29 províncias de Espanha. O volume de negócios de todos os associados atinge actualmente 50 milhões de euros.


Dentro de los aspectos de estructura y organizativos, el Grupo Mas Obra, la Central de Compras y Servicios dirigida al sector de la distribución de materiales de construcción, ferretería y bricolaje, cerró el año 2019 con 13 nuevos asociados. Como resultado de las incorporaciones, Mas Obra cuenta en la actualidad con 48 asociados, 60 puntos de venta y presencia en 29 provincias de España. La facturación de todos los asociados alcanza actualmente los 50 millones de euros.


Segundo Jesús Prieto, Director Geral da BigMat, "esperamos encerrar o exercício de 2020 com um aumento do volume de negócios semelhante ao do ano passado, embora a incerteza que rodeia a economia e os seus sectores nos torne cautelosos em relação a qualquer tipo de previsão. O que é evidente é que o nosso Grupo enfrenta 2021 com o desejo de continuar a crescer e melhorar graças à força, esforço e empenho de todos os sócios e daqueles que participam nas nossas marcas e sociedades. Estes pontos fortes e inabaláveis nos permitirão gerenciar em melhor posição esta pandemia. "

 

Sobre BigMat - BigMat, o grupo de Distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolage para profissionais e particulares, foi fundado em Espanha em 1997 e teve um volume de negócios de mais de 918 milhões de euros no ano passado, incluindo BigMat Iberia, Mas Obra e Divendi, com mais de 500 empresas associadas e mais de 500 pontos de venda próprios e associados, cobrindo mais de 1,2 milhões de metros quadrados. Está presente em todas as Comunidades Autónomas espanholas e, através do grupo internacional do mesmo nome, em sete países - França, República Checa, Eslováquia, Bélgica, Itália e Portugal - donde gerencian cerca de 900 pontos de venda.

 

Galeria de imagens

BIGMAT