Idéias para integrar sua piscina ao jardim.

8 idéias para integrar sua piscina ao jardim.

Queres uma piscina para a sua casa fantástica? Nem todas as piscinas se encaixam em todos os jardins, temos contamos 8 elementos a serem considerados para integrar sua piscina ao jardim de maneira harmoniosa, prática e estética.

 

1. Escolha o tipo de piscina

Nem todas as piscinas combinam com todos os tipos de jardins. Uma piscina infinita, minimalista e elegante, não é a mesma que uma piscina de aparência rústica, com ambientes de madeira e / ou outros modelos. Para combinar sua piscina com o seu jardim, considere a área externa e seu conjunto para decidir qual piscina colocar.

 

2. Localização perfeita

Devemos analisar o espaço disponível e escolher um site que, ao mesmo tempo, permita manter uma certa intimidade, mas que receba o maior número possível de horas de luz solar direta. A luz natural permitirá regular melhor a temperatura da água. Embora já tenhamos escolhido o local, para integrar uma piscina no jardim com sucesso, deve haver uma transição entre as duas áreas, que pode ser uma área assoalho, uma grade ou algum recurso que faça essa transição.

 

3. Aréa de Sombras 

Chapéus-de sol tradicionais ainda estão em alta demanda para decorar espaços ao ar livre. Outra opção são velas ou malhas de sombra. Para esta opção, coloque-a em um canto para dar um toque descontraído e de personalidade à nossa piscina.

 

4. Pérgolas

Pérgolas é uma excelente idéia para criar um espaço relaxante próximo a piscina, neste espaço pode-se instalar móveis, mesas, poltronas, cama de redes, baloiços etc. Criando assim um espaço relax e  ideal para reuniões próximo da água.

 

5. Cuidado com a vegetação

Cercar sua piscina com um magnífico jardim a tornará mais agradável e confortável. As plantas ganham destaque no exterior da casa, mas é preferível evitar plantas muito grandes, pois são um foco de insetos e sujeira involuntária para uma piscina próxima. É melhor optar por plantas pequenas, para dar à piscina um ambiente verde agradável e prático ao mesmo tempo. Para criar espaços com privacidade, escolha uma parede de bambu ou um painel com um pouco de vegetação.

 

6. Relva artificial

É uma aposta prática, funcional e decorativa para a sua piscina. A relva artificial não precisa de tanta manutenção quanto a relva natural e também é um excelente elemento para integrar a piscina ao jardim com o toque verde necessário.

 

7. Pedras decorativas para estradas e bordas

Com pedras decorativas, podemos criar caminhos e também espaços zen, para delimitar alguma aréa, como a piscina na área de relax, uma alternativa que marca o espaço e o unifica ao mesmo tempo.

 

8. Iluminação

A iluminação é essencial na decoração de todas as instâncias e na piscina não seria diferente. A iluminação adequada do ambiente dará à sua piscina um charme especial; além disso, existem modelos que decoram e economizam energia, pois pode-se contar com produtos que armazenam e consomem energia solar. Há uma variedade de opções, podes estar a iluminar a borda da sua piscina ou colocar balizas em um caminho, ou iluminar a transição de áreas entre a piscina e o jardim ou a piscina e a área de relax de maneira diferente etc.

 

Quais idéias gostas mais? Colocando em prática essas idéias, sua piscina ganhará um conjunto de elementos que combinados darão a aparência que desejas ao seu jardim e terás uma ambiente único.


Galeria de imagens

Piscina integrada ao jardim