Ferramentas essenciais para realizar qualquer reforma ou obra.

Ferramentas essenciais para reformas e obras

Para realizar qualquer reforma, obra ou construção, seja a nível profissional ou porque gosta como hobby o passatempo, é imprescindível ter algumas ferramentas básicas que lhe permitirão realizar a obra com facilidade e eficácia.

Contamos.-te quais são as ferramentas básicas para qualquer reforma, construção ou obra, ferramentas que te ajudarão a obter um ótimo resultado final.

Classificaremos em dois tipos:

• Ferramentas manuais

• Ferramentas elétricas

 

Ferramentas manuais

1. Martelo. É uma ferramenta usada para pregar, cunhar peças ou quebrar objetos. É feito de uma cabeça de metal e um cabo de madeira. Os martelos são geralmente projetados para um propósito especial, portanto, há uma grande variedade de designs.


2. Chave de fenda. Eles são usados ??para apertar e afrouxar parafusos. É importante ter diferentes tamanhos de chaves de fenda porque os parafusos não são padronizados e dependendo da cabeça do parafuso terás que usar a chave de fenda correta para isso. Existe a apresentação do kit de chaves de fenda onde poderá ter vários tamanhos de chaves de fenda para a sua caixa de ferramentas.


3. Alicates. Dependendo do modelo, geralmente desempenham três funções: corte, fixação / pega e torção. Os alicates são os mais difundidos e usados, disponíveis em muitos modelos e com uma ampla variedade de recursos. Sua função é múltipla, pois combinam garras de fixação com bordas especialmente projetadas para cortar fios e materiais duros. Alicates são usados ??para segurar itens (como pregos, parafusos, fios, objetos de materiais macios, etc.) e puxá-los com força para extraí-los ou cortá-los.


4. Espátula de pedreiro. Eles permitem uma variedade de tarefas, como misturar materiais e aplicá-los. É utilizado para reboco, reparação de revestimentos ou azulejos, entre muitos outros. Existem vários tipos, para diferentes acabamentos, tamanhos e pesos dependendo do trabalho a ser executado, com acabamentos retos, redondos ou pontiagudos; com cabos de madeira ou plástico, etc.


5. As espátulas de alvenaria são ferramentas amplamente utilizadas na alvenaria. Eles são formados por uma superfície plana e presos por uma alça. São geralmente usados ??para espalhar e alisar gesso ou cimento. À semelhança das espátulas de pedreiro, existem diferentes tipos de talocha lisa, borracha, serrilhada ou pente, dependendo da forma e do material com que são feitas e da função que procuramos desempenhar.


6. Cinzel e ponteiros são ferramentas manuais muito versáteis. São ideais para picar, cortar e partir. Eles sempre devem ser usados ??em conjunto com um martelo ou macete. Com o martelo batemos na base do apontador ou cinzel para fazer pressão na outra ponta, rompendo a superfície desejada. O cinzel tem uma ponta plana e lisa e o ponteiro tem uma ponta pontiaguda.


7. Macetes são ferramentas semelhantes aos martelos, mas são maiores e mais pesados. São ideais para acertar ponteiros ou cinzéis, bem como para fazer pequenos trabalhos de demolição. AS macetas são maiores e mais pesadas e geralmente requerem ambas as mãos para serem usadas.


8. Medidor. É necessário medir com precisão, qualquer profissional da reforma, desde arquitetos a pedreiros, ou entusiastas da bricolagem em algum momento vai precisar de um medidor manual ou a laser.

 

Ferramentas elétricas

1. Rebarbadoras

As rebarbadoras são ferramentas essenciais para corte, polimento e desbaste. Além disso, com o disco apropriado, as máquinas de moldagem permitem o corte de paredes, mármore ou cerâmica. O resultado é um corte muito rápido e eficiente nessas diferentes superfícies. Este utensílio costuma estar ligado à luz, embora seja cada vez mais comum encontrar rebarbadoras a bateria que nos oferecem um maior conforto no trabalho.


2. Aparafusadora elétricas

As Aparafusadoras elétricas reduzem o esforço, podendo aparafusar e desparafusar qualquer coisa rapidamente. Existem modelos que possuem bateria que nos permite aparafusar sem a necessidade de energia elétrica. Também possuem um design ergonômico que evita o cansaço nas mãos devido à vibração.


3. Berbequim

Os berbequins permitem-nos fazer orifícios em paredes, betão ou qualquer material e são essenciais em todos os tipos de construção, construção ou trabalhos de bricolagem. Também podemos encontrar berbequins movidas a bateria que nos permitem trabalhar sem cabos. Porém, sempre recomendamos carregá-los quando não os estiver usando e lembre-se que é importante ter um conjunto amplo de brocas para poder fazer furos de diâmetros diferentes.


4. Martelos elétricos

O martelo elétrico é ideal para demolir e / ou perfurar materiais duros ou resistentes. Pode ter três tipos diferentes de martelos elétricos e cada um fornece uma função. O martelo é ideal para furar a uma certa altura, pois é o mais leve. O martelo combinado é mais potente, porém maior e mais pesado, ideal tanto para demolição quanto para perfuração. E o martelo demolidor que é o mais potente e adequado para a demolição de pisos.


5. Betoneira elétrica

É a ferramenta perfeita para obter uma mistura fina e consistente, derivada da mistura constante de materiais. A consistência da mistura através da corrente elétrica representa uma vantagem, pois a uniformidade do processo levará à obtenção de uma mistura e consistência da melhor qualidade possível.

 

6. Misturadores elétricos

Os misturadores são usados ??para misturar materiais como argamassa, cimento, gesso, cola para azulejos ou tinta. Existem diferentes tipos de mixer. Antes de comprar o seu, considere se o usará para trabalhos pouco exigentes ou muito intensivos.


7. Cortador de cerâmica

O cortador elétrico de cerâmica será o melhor aliado no corte de pisos ou revestimentos. Pode estar a fazer vários cortes sem esforço, e eles também quebram menos os azulejos do que outros sistemas de corte. Utilizam um sistema para fazer cortes repetitivos, são seguros, confortáveis ??de manusear e fáceis de armazenar. Os dois acessórios essenciais em cada cortador de cerâmica são a roda de corte e o cabo de alimentação. Também poderás contar com muitos outros acessórios para que sua máquina tenha mais recursos.

 

8. Roçadeira

É imprescindível para eliminar ervas daninhas ou arbustos, tanto na reforma de jardins, pois é utilizado para o corte de qualquer tipo de vegetação, como também para os trabalhos de manutenção de jardins e campos. Esta ferramenta normalmente inclui um sistema antivibração para melhor controle. Não substitui o cortador de relva, mas complementa o seu trabalho atingindo as áreas, esquinas ou cantos de difícil acesso para essa outra máquina.

 

Além das ferramentas indicadas, sabemos que dependendo da reforma, obra ou construção, poderá ser essenciais outros tipos de ferramentas. No BigMat encontrarás as ferramentas necessárias para fazer do seu projeto uma realidade.




Galeria de imagens

Ferramentas essenciais para reformas e obras