Arquitetura, Espaço exterior comum
O interior e o exterior de qualquer edifício são dois elementos diferentes da estrutura, embora tenham significados completamente diferentes, em termos de funcionalidade e noção de aplicação, eles estão intimamente relacionados e colaboram de tal forma que criam um caráter único para cada edifício.
Atualmente, o espaço ao ar livre está ganhando terreno, pois as mudanças na forma de viver e habitar geraram uma evolução no mercado de apartamentos e, aliás, contribuíram para a introdução de novos projetos nesse tipo de empreendimento imobiliário e também cria uma relação entre o interior do espaço e o exterior durante a fase de design.
O equipamento e os espaços comuns tornaram-se uma extensão da casa e um valor agregado, especialmente no verão, quando o calor e as férias convidam todos os membros da família a viver mais a vida social e desfrutar de espaços abertos, como terraços, piscinas e áreas verdes.
Dependendo do público ao qual o projeto será dedicado, as áreas comuns são projetadas de acordo com esse público. Podem ser áreas comuns projetadas para famílias, jovens, etc. Para os segmentos familiares com crianças, você terá que adaptar áreas infantis, áreas verdes e, para um segmento mais jovem, os terraços e piscinas ganham mais destaque.
É importante projetar esse tipo de espaço, integrando as últimas tendências em design de interiores e decoração.
Propostas para a integração de design e estilo em espaços ao ar livre
• Estilo industrial, linhas simples e ausência de elementos de superfície;
• Espaços abertos e polivalentes;
• As paredes e pisos ganham destaque;
• Combinar diferentes materiais;
• Caixas envidraçadas sem perfis;
• Fogões móveis para espaços abertos;
• Aposte na iluminação para ser um espaço para desfrutar dia e noite.