Casas de banho pequenas, aproveite ao máximo o espaço

Casas de banho pequenas

Como aproveitar ao máximo o espaço de um casa de banho pequena?


As  pequenas casas de banho são um grande desafio quando se trata de reforma e decoração. Se quisermos aproveitar ao máximo o espaço de um casa de banho pequeno sem abrir mão do estilo e que também sejam funcionais, tenha em consideração estos conselhos.


Existem dois pontos principais:

1. Alterações estruturais, ajudarão você a ter um espaço "limpo", aplicando algumas soluções na reforma.

2. Mudanças decorativas, apostando em móveis funcionais que combinam com o estilo que desejas alcançar

Como resolver isso? Embora o espaço seja pequeno, podes aproveitar ao máximo, usando alguns truques como os que propomos para tornar seu casa de banho maior, sem perder nenhum conforto.


Alterações estruturais para ganhar espaço em um casa de banho pequena


• Estruturas de construção versáteis e personalizadas

As estruturas de construção permitem ajustar ao espaço disponível o que quer que seja e a forma que possui, além de eliminar elementos dispensáveis, como cornijas, esquadrias, portas etc.

Dessa maneira, cada canto é usado e o todo é visualmente iluminado, dando uma sensação de muito mais espaço.

 

• Portas e janelas de correr

Portas e janelas de correr é a solução ideal para ganhar medidores em seu casa de banho. Ao dispensar a superfície que uma porta tradicional precisa ao abrir e fechar, portas e janelas deslizantes são ideais. No caso de janelas, outra solução pode ser janelas basculante ou oscilobatente. No espaço lateral ao lado da janela, podes instalar prateleiras e ganhar espaço de armazenamento extra.

 

• Base do duche

É essencial apostar por uma base de duche em vez de em uma banheira, troque-o por uma base de chuveiro PVC ou de obra, além de ganhar superfície, a base de duche é muito mais prática nesse tipo de espaço, e também cria maior amplitude visual. Eliminar barreiras arquitetônicas, que também serão muito úteis para qualquer membro da casa que tenha dificuldades de se mover ou que tenha mobilidade reduzida.

 

• Frontal de duche transparentes

Opte por uma frontais transparentes para o seu duche, com isso terás uma casa de banho "clean" e evitará limites visuais, que é uma das fórmulas mais adequadas para aplicação em casa de banho pequenas.

 

·  Revestimentos. A importância das cores claras e brilhantes

Escolher a cor certa, isso fará a diferença para dar uma sensação de espaço com os mesmos medidores disponíveis. Revestimentos claros refletem a luz e visualmente expandem o espaço. As coberturas de grande formato são menos visuais do que as preferidas.

O branco é a cor especialmente indicada para um espaço pequeno, pois amplia a sensação de espaço, melhora a luminosidade dos quartos e é uma cor fácil de combinar.

 

• Adicione profundidade com a ajuda do revestimento

 Se tens um casa de banho estreita e comprida, essa ideia será muito útil. É um truque para obter profundidade, amplamente usada por designers e decoradores. Para adicionar profundidade à sala, cubra uma das paredes com o mesmo piso ou cubra as paredes com materiais diferentes.

 

• Dispensar o bidê

Uma boa idéia é dispensar o bidê para fazer mais uso do espaço em um casa de banho pequeno, e com mais razão, se você o usa pouco ou não. Outra solução, caso não queiras ficar sem o bidê, é optar por um bidê plástico portátil que é colocado no assento do vaso sanitário cuando for necessário seu uso.

 

• Sanitas e lavatório suspensos

O sanitas suspenso e o lavatório para pequenos espaços são a melhor opção de todas. Proporcionam maior amplitude visual, oferecem uma aparência muito mais elegante do que os sanitas e lavatórios tradicionais, mantêm o piso limpo, facilitando a limpeza.

 

• Radiador de toalhas

O radiador de toalhas é um elemento ideal para aquecer o casa de banho e deixar as toalhas ao mesmo tempo. Existem vários modelos, e existem modelos elétricos que podem ser instalados sem a necessidade de aquecimento em toda a casa ou para realizar trabalhos.

 

Mudanças decorativas para ganhar espaço em um casa de banho pequeno

 

• Móveis suspensos

Ao apostar em móveis suspensos, seu casa de banho ganhará leveza visual e parecerá maior. Há inúmeras soluções de armazenamento que contribuem para criar esse efeito volátil.

 

• Armazenamento

A casa de banho pequena deve ter espaço de armazenamento para aproveitar ao máximo o espaço disponível. No caso de espaço para armazenamento de móveis, opte por gavetas, pois as portas podem ser desconfortáveis ??para abri-las em um casa de banho pequeno. Outra boa idéia para ganhar espaço de armazenamento é usar pequenas prateleiras abertas, colocadas em cima do vaso sanitário, combinadas com pequenas caixas de armazenamento e elementos decorativos.

 

• Organização é essencial

Em um casa de banho pequeno, a organização é essencial para impedir que a instância se torne sufocante. A distribuição dos elementos também deve estar combinada à funcionalidade.

 

• Armários espelhados

Os armários espelhados permitem ganhar espaço de armazenamento e dar a casa de banho uma luminosidade devido ao espelho. O gabinete com apenas 10 centímetros de profundidade é suficiente para armazenar produtos de higiene e beleza. A superfície do espelho também multiplica a luz e a sensação de espaço com seu reflexo.

 

• Espelhos grandes e sem moldura

Quando optas pela instalação de um grande espelho sem moldura que cobre grandes seções da parede ou até mesmo uma parede inteira, é uma opção infalível para expandir visualmente o espaço para obter luz e uma sensação mais espaçosa no casa de banho.

 

Estas são as idéias e conselhos para aproveitar o espaço de um casa de banho pequena sem abrir mão da comodidade e do seu estilo.

Galeria de imagens

Casas de banho pequenas.