LA TIENDA PROFESIONAL DE LA CONSTRUCCIÓN

Cargando...

Imagem de fundo da página inicial de notícias

Arquitetura IMPLUVIUM Centro Comunitário em Reinosa/Espanha por RAW / deAbajoGarcia

Notícias excelentes

Você também pode estar interessado...

Arquitetura Prêmio Nacional BigMat Espanha IMPLUVIUM Centro Comunitário em Reinosa por RAW / deAbajoGarcia


Apresentamos o Prêmio Nacional BigMat Espanha'19, um projeto que propõe um centro cultural como um grande teto comum em torno de um pátio público, que abriga e se adapta a todas as diferentes atividades e ambientes.

IMPLUVIUM é um teto grande construído com uma estrutura de madeira laminada. Seus componentes foram industrializados e montados no local, substituindo um antigo mercado demolido após um incêndio. O teto, juntamente com quatro caixas que se erguem do chão, é a infraestrutura necessária que permite a ocorrência de muitos eventos, espontâneos e programados sob o mesmo teto.


IMPLUVIUM_Centro Comunitário em Reinosa, Espanha, por RAW / deAbajoGarcia

Prêmio Nacional BigMat Spain'19

1º Concurso PRÊMIO

Localização: Reinosa, Cantabria, Espanha

Programa: Centro Comunitário

Data: 05.2014-09.2016

Arquitetos: Carlos García Fernández, Begoña de Abajo Castrillo

Fotografia: Montse Zamorano

Colaboradores: Antonio Rincón (arquiteto), Miguel A. Palencia (arquiteto técnico)

Surveyor: Jesus Gangas

Estrutura: Euteca SL (Juan de la Torre)

Engenheiro Mecânico: Proyecta SL

Desenvolvedor: Emuprosa (Conselho Municipal de Reinosa)

Empresa de construção: Fernández Rosillo SL

Área construída: 1500 m2

Orçamento: 950.000 €

 

A planta quadrada do Centro Comunitário é organizada pela localização estratégica das caixas mencionadas e por um pátio que polariza o espaço interior. O pátio é descentralizado para gerar diferentes espaços para escalar ao nível do solo.

Além disso, seu piso é abaixado e movido em relação ao gabinete de vidro que cria áreas de estar externas sombreadas para o verão e um banco interno adjacente que recebe luz direta do sol através das janelas durante o inverno.


O térreo está em continuidade com o nível do local no sul, estendendo o espaço público para o interior e conectando visualmente todo o edifício à rua. Além disso, a estratégia usada na seção permite a introdução de um mezanino que fica pendurado na estrutura principal e oferece espaços para maior privacidade. Sua localização no perímetro cria um projeto linear para o plano em uma escala mais individual, aproveitando a luz natural, filtrada pela treliça de madeira que circunda o edifício.


 A variedade de situações particulares, dentro e ao redor do pátio, ao redor do espaço ou em frente ao prédio, gera grande flexibilidade de uso sem perder a especificidade dos diferentes cenários.



Galeria de imagens

Categoría

Arquitetura Prêmio Internacional 2019

Retornar
SERVER FRONTAL002