Ar Condicionado fixo ou portátil

Ar Condicionado fixo ou Portátil

Se queres comprar um ar condicionado para a sua casa mas tens dúvida sobre qual tipo de ar condicionado escolher, fixo monosplit ou portátil, nós ajudaremos-te na escolha.

A qualidade do ar é um elemento fundamental para o nosso bem-estar e o de nossos familiares, seja em casa, no trabalho ou em locais de lazer.

O ar condicionado é essencial para atingir a temperatura ótima, umidade e garantir o bem-estar das pessoas, e para isso é essencial ter um sistema de ar condicionado adequado para sua casa.


Um dispositivo de ar condicionado adequado é fundamental para atingir uma temperatura adequada, ter umidade equilibrada e garantir o bem-estar das pessoas, e para isso é essencial ter um sistema de ar condicionado adequado à sua casa. Por esse motivo, uma análise inicial do desempenho do dispositivo é de extrema importância antes de comprá-lo e instalá-lo.


Lembre-se de que atualmente o equipamento de ar condicionado deve ter a etiqueta ou adesivo indicando seu fator de eficiência energética (SEER) e seu coeficiente de desempenho sazonal (SCOP), esses padrões de medição atribuem uma pontuação de energia com base no consumo de energia e funcionamento do equipamento.


Como escolher o ar condicionado mais adequado, Monosplit ou Portátil?


Entre os diferentes tipos de ar-condicionado, comentaremos sobre dois tipos de eletrodomésticos muito comuns:


1. Monosplit

É o sistema mais comum para residências devido à sua facilidade de instalação, amplamente utilizada em casas pequenas ou apartamentos, disponibilidade em diferentes potencias e preço económico. É um ar condicionado fixado na parede e para comprá-lo adequadamente, também é necessário conhecer e calcular a refrigeração necessária para aquecer o espaço onde será instalado.


Vantagem

• Ar condicionado ideal para casas pequenas ou com poucos cômodos.

• Tipo de sistema muito económico.

• Pode ser adquirido com diferentes potências ou capacidade de refrigeração.

• A instalação é bastante simples e não requer muito espaço.

• Existem aparelhos com muita potência e, no caso de ter um apartamento pequeno, possivelmente apenas um equipamento poderá refrigerar a casa em grande parte.

• Se desejas instalar mais de um dispositivo em sua casa, por exemplo, quarto e sala de estar, eles funcionam independentemente; portanto, se a unidade externa fosse danificada, não afetaría os outros equipamentos que instalados.

• Dependendo do modelo, eles podem ser eficientes no consumo de energia e / ou silenciosos.


Inconvenientes

• Geralmente, são sistemas projetados para casas ou apartamentos pequenos, pois para cada  unidade interna se necessita uma unidade interna.

• São sistemas com menos potência do que os aparelhos de ar condicionado com dutos.

• São modelos fixos, é necessário ter clareza sobre o local onde será instalado, pois a alteração do local será difícil.


Uma opção muito acertada e que temos disponível em nossas lojas é a linha doméstica, de ar-condicionado série essencial da marca Jonshon. Para quem procura um dispositivo simples e confiável para esfriar sua casa.

Além disso, a instalação deve ser feita por um instalador certificado, se precisas de ajuda com a instalação do seu ar, podes contar com a equipa do Eu reabilito, que poderá ajudá-lo com qualquer projeto de instalação ou renovação que tenhas em mãos, para obter mais informações, acesse o site www.eureabilito.com

 

2. Ar condicionado portátil

O ar condicionado portátil é fácil de instalar, é capaz de esfriar rapidamente uma sala, quarto, ou estância e sua manuseamento é muito simples.

Esse modelo de ar condicionado doméstico é mais comumente usado em situações em que o design de uma sala ou regulamentos de construção impedem a instalação de um sistema fixo de ar condicionado que altera a estrutura ou a fachada. A forma de funcionamento na hora de esfriar o ar é através de uma bomba de condensador dentro da unidade que depois envia o ar quente através de uma mangueira de exaustão por meio de um tubo grande direcionando ao exterior.

• Para esfriar salas de até 15 metros quadrados, recomenda-se um dispositivo de 1.500 frigorias / hora.

• E para resfriar salas de até 30 metros quadrados, recomenda-se um dispositivo com 3.000 frigorias / hora.

 

Vantagem

• Portabilidade, fácil movê-lo de um cômodo para outro, ou em qualquer outro lugar, desde que o cômodo onde vai colocá-lo tenha uma janela para colocar o tubo de escape.

• Não requer instalação, o único necessário é conectar o tubo de escape através de uma janela; podes fazer isso sozinho, pois não precisa de nenhum conhecimento técnico de qualquer tipo.

• Manutenção fácil, limpe-o regularmente para não acumular poeira e troque o filtro quando necessário.

• Existem modelos que possuem um consumo de energia muito mais moderado.

• Ideal para pequenos espaços.

• Multifuncionais, existem muitos modelos que incluem outras funções integradas, como umidificador, desumidificador, timer, etc.

 

Inconvenientes

• Existem modelos que consomem muita energia.

• Ocupa espaço dentro da casa.

• Emissão de ruído, que às vezes pode ser irritante.

Disponibilizamos o modelo de ar condicionado portátil da marca Toyotomi 2020-2021, modelo TAD 220E, 226E, 229E, tecnologia japonesa, ecológica, com desumidificador, timer e ventilador com 3 velocidades.

Os dias quentes começaram e o verão está ficando mais longo, então faça esse investimento e garanta um verão mais fresco e confortável em sua casa.


Galeria de imagens

Ar condicionado