Big Mat logo aniversario
BigMat em outros países
canal en YouTube

Actualidad Conheça os diferentes tipos de Aquecimento a lenha - 10/02/2020

Salamandras a lenha

Podem ser o ponto de aquecimento central da casa como também ter a função de complementar o aquecimento. De diferentes tipos e materiais, com formas e desenhos variados, com diferentes potências e rendimentos ... existem salamandras a lenha para todos os gostos:

Salamandras a lenha por radiação: com uma estrutura que pode ser feita de ferro fundido ou aço, aquecem rapidamente os cômodos em que são colocados. Para sua instalação, não é necessário realizar nenhum trabalho, basta uma conexão à saída de fumaça.

Salamandras a lenha com forno: além de aquecer a sala, esses tipos de salamandras também permitem cozinhar alimentos. Para fazer isso, eles têm um compartimento na parte superior que serve como forno com grelha.

Lareira a lenha: eles são instalados em revestimentos novos ou existentes, possuem uma câmara de ferro fundido ou vermiculita e ajudam a otimizar até 50% do calor que o fogo causa. Eles aquecem exclusivamente a sala em que estão instalados.

Recuperador a lenha: como casas, elas são instaladas na lareira, mas também oferecem uma distribuição de ar quente para vários cômodos da casa, graças a seus dutos e ventiladores. Possui um sistema de vidro limpo, chave de segurança, uma câmara interna de ferro fundido e uma externa de aço.


Truques para salamandras a lenha

As salamandras a lenha são um dos sistemas preferidos para aquecer a casa, pois são os que apresentam melhor eficiência energética. Portanto, na BigMat oferecemos uma série de dicas para alcançar a eficiência energética ideal, que depende de vários fatores:

Conheça a salamandra. A primeira coisa que devemos levar em consideração é a antiguidade da nossa salamandra a lenha, quanto mais modernos, melhor será a tecnologia de combustão usada. Dessa forma, apresenta uma ignição mais completa, pois é mais lenta e mais cálida.

Realize a manutenção adequada. Para que o salamandra possa dar o máximo rendimento, devemos prestar-lhe manutenção e cuidados, tanto no período do uso intensivo quanto, como também no período que já não se utiliza: limpeza de chaminés, remoção de cinzas, pintura externa das peças ...

Queime lenha com eficiência. Seja por desconhecimento ou por outros motivos, geralmente usamos lenha que ainda não é adequada para queima, perdendo o potencial desse material natural e estragando indiretamente nosso salamandra. Quanto mais seca a madeira, melhores os níveis de eficiência que o salamandra alcançará. Em nenhum caso devemos queimar plásticos, madeira pintada ou envernizada, tecidos ou panos de qualquer material, lixo em geral, papel alumínio ou revistas - livros impressos - todos esses materiais são muito perigosos para nossa saúde e para a vida util da salamandra.




Ver diseño clásico