Big Mat logo aniversario
BigMat em outros países
canal en YouTube

Actualidad BigMat entra em 2020 com uma Inauguração em Portugal e uma ampliação em Tarragona - Espanha - 14/01/2020

BIGMAT ENTRA EM 2020 COM UMA INAUGURAÇÃO EM PORTUGAL E UMA AMPLIAÇÃO EM TARRAGONA

 

·  A BigMat Mayor, localizada em Tortosa (Tarragona- Espanha), apresenta as suas novas instalações de 24 000 m2, com um investimento de 1,8 milhões de euros.

· A BigMat Canoliva, em Oliveira do Hospital, Portugal, anuncia os seus mais de 11 000 m2, com um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

 

 A BigMat, Grupo de Distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolagem para profissionais e particulares, inaugurou em 10 de janeiro as novas instalações de dois dos seus pontos de venda: A BigMat Mayor, localizada na cidade de Tortosa, Tarragona, e a BigMat Canoliva, na cidade portuguesa de Oliveira do Hospital.
 
A BigMat Mayor, localizada no quilómetro 2 da estrada de Tortosa a L'Aldea, em Tortosa (Tarragona, Espanha), apresentou as suas novas instalações de 24 000 m2, nas quais investiu 1,8 milhões de euros. O total de efetivos é composto por 15 funcionários, mais 3 pessoas do que há quatro anos, incluindo uma pessoa contratada no ano passado de 2019.
 
Quanto à área de implantação, coberta e exterior, totaliza 23 000 m2 de terreno e 1000 m2 de superfície comercial. Desta última, 300 m2 são para exposição de cerâmica, 300 m2 de livre serviço e 400 m2 para exposição de jardim.
 
A BigMat Mayor é uma loja profissional de construção com mais de 130 anos de história. Foi fundada em 1885 como fábrica de pré-fabricados, lajes e vigas e faz parte da BigMat desde 2016. Oferece as doze categorias de produtos BigMat: cimentos, estuques e agregados; cerâmica industrial e vedações; pré-fabricados de betão; isolamento; coberturas e telhados; pichelaria, aquecimento e ar condicionado; carpintaria, portas e janelas; pavimentos e revestimentos; casas de banho e decoração; produtos químicos e tintas; ambiente doméstico e ferramentas e máquinas.
 
Segundo Jesús Prieto, diretor-geral da BigMat Iberia, “a população de Tortosa, com cerca de 35 000 habitantes, beneficiará das novas instalações da BigMat Mayor, referência em todos os tipos de materiais e soluções de construção e bricolagem para profissionais e particulares da região. Terão nos profissionais que os atendem um aliado perfeito para facilitar ao máximo as suas compras”.
 
A presidente da câmara de Tortosa, Meritxell Roigé, ficou encarregada de inaugurar as novas instalações do ponto de venda BigMat Mayor.
 
A BigMat Canoliva, localizada na Rua Virgílio Ferreira 11, na cidade portuguesa de Oliveira do Hospital do distrito de Coimbra, apresentou os seus mais de 11 000 m2, com um investimento de cerca de 2 milhões de euros. No total, os efetivos incluem 7 pessoas, quatro das quais foram contratadas expressamente para trabalhar neste novo ponto de venda, juntando-se às 3 pessoas que já lá se encontravam.
 
As instalações possuem uma área de implantação de 9500 m2 asfaltados, 1000 m2 de superfície comercial, 245 m2 de escritórios e sala de formação e 900 m2 de armazém coberto. A gama de produtos oferecidos pela BigMat Canoliva varia entre pichelaria, canalização e saneamento público, bricoconstrução, ferragens e cerâmica, passando por casas de banho e decoração para particulares.
 
Jesús Prieto, diretor-geral da BigMat Iberia, explica que “a BigMat Canoliva é um centro especializado em canalização para obras públicas e tratamento de águas que está connosco há dez anos na comunidade BigMat para desenvolver a oferta de produtos e estar protegida por uma grande marca com forte presença no distrito próximo da Guarda”. “Com o reforço de um novo ponto de venda”, acrescenta Prieto, “espera não apenas ser o armazém de referência do nosso sector na sua zona - Oliveira do Hospital pertence ao distrito de Coimbra, que tem 25 000 habitantes -, mas também aumentar as vendas com a incorporação de novas famílias na sua gama”.


Legenda da foto: Instalações do BigMat Mayor. 


 

Legenda da foto: Jofre Mayor, gerente da BigMat Mayor, e a presidente da câmara de Tortosa, Meritxell Roigè,num momento da inauguração.


  

Legenda da foto: Instalações do BigMat Canoliva.


 

Legenda da foto: José Manuel Rodrigues dos Santos, fundador e administrador da BigMat Canoliva,num momento da inauguração.

 

Sobre a BigMat.- BigMat, o Grupo de Distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolagem para profissionais e particulares nascido em Espanha, em 1997, faturou - incluindo a BigMat Iberia, Mas Obra e Divendi - mais de 630 milhões de euros no ano passado com mais de 350 sócios e mais de 500 pontos de venda próprios e aderentes, e com mais de 1,2 milhões de metros quadrados de área. Está presente em todas as comunidades autónomas espanholas e, através do grupo internacional com o mesmo nome, em sete países: França, República Checa, Eslováquia, Bélgica, Itália e Portugal, onde gere cerca de 900 pontos de venda.

 

 

 

Ver diseño clásico